18 de out de 2012

Motorista embriagado tomba caminhão com carga inflamável em Nova Itarana

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O motorista de um caminhão carregado de Tolueno foi preso na noite desta quarta-feira (18) por dirigir embriagado e causar acidente na BR 116, no Km 577 trecho de Nova Itarana, a 234 km Serrinha. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de 50 anos, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle da direção e tombou fora da pista próximo a um povoado.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, enquanto o caminhoneiro transportava a carga de Simões filho para São Paulo. Preso, ele confessou à polícia que bebeu conhaque durante todo o dia na cidade de Milagres e depois seguiu viagem. O acidente aconteceu à 30 quilômetros do município.

Por ser uma carga altamente inflamável, a polícia solicitou órgãos especializados para conter o vazamento no local. Durante a ocorrência, parte da população da região foi evacuada para não sofrer com os efeitos nocivos do produto. O condutor foi encaminhado para a delegacia.

O Tolueno é um solvente presente na composição da “cola de sapateiro” - usado como droga psicoativa. É dessa substância que se obtêm derivados do benzeno, medicamentos, corantes, perfumes, TNT, e detergentes.

A inalação pode afetar o sistema nervoso humano causando confusões mentais, náuseas, cansaço, debilidade, perda de memória, perda de visão e audição.

Condutor apresentava sinais de embriaguez e confessou à polícia que bebeu conhaque durante todo o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário