11 de out. de 2012

Câmara Municipal de Serrinha renova 70% da composição

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Em sua próxima legislatura (2013 - 2016), 70% da Câmara de Vereadores de Serrinha será composta por caras novas. Dos 10 representantes que atualmente cumprem mandato, só 3 conseguiram a reeleição. A partir do próximo ano, a Casa também terá mais cinco cadeiras, resultando em um total de 15.

Entre os novos vereadores, destaca-se a presença de Rogério da Cerâmica do PSD. Ex-secretário de infraestrutura, e empresário, Rogério, conquistou pela primeira vez como candidato 1.619 votos e ficou em 1º lugar. Outro nome respeitado da política serrinhense é o da empresária Edilene Ferreira do PV. Filha do ex vice-prefeito e ex presidente da câmara saudoso Ernesto Ferreira, ela foi a segunda mais votada com 1.595 votos.

Uma das surpresas das urnas foi o nome de Francisco Oliveira dos Apóstolos, 45 anos, mais conhecido como “Kaliptchô”, do PRB. Escolhido por 412 eleitores, foi o 30º mais votado.

As maiores bancadas na câmara são do PT (quatro vereadores), PSD, PR, PP e PTC (dois vereadores cada).

Entre os nomes que ficaram de fora, há o do próprio presidente da casa, Jorge Gonçalves e do secretário Sandro Magalhães, ambos do PT. Com 678 e 727 votos, respectivamente, eles foram prejudicados pelo fato de o partido não ter coligado na chapa proporcional com nenhum outro partido. Eles estavam no primeiro mandato.

Justino Junior (PT), Aloísia Carneiro (DEM), Lailson Cunha (PSD), Edmundo da Santa (PP), também não se reelegeram. O vereador Flavio Ferreira Filho (PTC) optou por não disputar o pleito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário