30 de out de 2012

Prefeitos do Território do Sisal discutem agravamento da seca com governo do Estado

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), composto por 20 municípios do nordeste baiano se reúne na manhã desta terça-feira (30) com o secretário da Casa Civil do Governo do Bahia, Rui Costa; com o chefe da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec), Salvador Brito; e com a superintendência do Banco do Nordeste (BNB).

Na pauta, as medidas emergenciais de convivência com a falta de chuva na região. Entre as reivindicações dos gestores, estão a limpeza e recuperação de aguadas públicas, abastecimento com carros-pipa, reparo e manutenção de poços artesianos, ampliação de Rede de Abastecimento de Água, através da Embasa, potencialização do Crédito Emergencial junto ao BNB e a distribuição de máquina retroescavadeiras para os municípios realizarem as diversas ações necessárias para minimizar os problemas causados pela seca.

O Território do Sisal compreende as cidades de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. Sua população é de 568.600 mil habitantes. Do total, 337.480 residem na zona rural (59,35%) e 231.120 na zona urbana (40,64%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário