31 de out. de 2012

Dois do PSD ‘brigam’ pela presidência da Câmara de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Muitos querem, mas poucos assumem a vontade. Pelo menos 5 dos 15 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Serrinha trabalham para serem candidatos à presidência da casa, mas apenas três, até o momento, confirmam a disposição em disputar o cargo. A justificativa para os que preferem o esconde-esconde é a mesma. Todos afirmam ser ainda cedo para iniciar as articulações e que quem se lançar agora corre o risco de ter a candidatura inviabilizada por ataques dos colegas que também querem o comando da Câmara.

Indiferente à possibilidade de virar alvo, o vereador Gerinaldo Ferreira (PSD) disse em entrevista à Rádio Continental AM que é um dos candidatos assumidos à presidência da Casa. “Não diria que vou brigar, mas sou candidato e vou batalhar por isso sim”. O outro vereador que não teme se colocar na disputa pela presidência do Legislativo municipal, apesar de comedido, é Rogério da Cerâmica (PSD), o primeiro candidato mais votado nas eleições. “Estou à disposição do grupo. Outros podem querer, mas eu já coloquei meu nome”, afirma o parlamentar, que disputou a eleição pela primeira vez.

Já fora do PSD, o terceiro nome declarado na disputa é Edilene Ferreira (PV). Segunda candidata mais votada do pleito e filha de políticos tradicionais, ela disse que se sente preparada e entusiasmada para eventualmente assumir a principal cadeira do legislativo local.

O PT, que elegeu quatro vereadores em outubro, também tem candidato ao comando da Câmara. Conforme “arapongas” do partido, Fernando da Bela é outro concorrente, integrante da turma que não quer aparecer na briga pelo cargo. O quarto nome especulado no tabuleiro é o de Helena da Apaeb, mas ela não confirmou.

Um comentário: