25 de set. de 2012

Paraibanos são presos com 21 kg de cocaína e maconha em Ribeira do Pombal

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Depois da apreensão de 21 quilos de cocaína e maconha, escondidos na carroceria de um veículo ocupado pelos paraibanos Aylson Azevedo Soares, o “Caboquinho”, e Genival de Oliveira Correa, o “Negão”, a Polícia Civil baiana busca identificar outros participantes de um esquema de transporte de drogas entre São Paulo e Campina Grande, na Paraíba, cuja rota passa por vários municípios do interior do estado.

A dupla foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo (23), num trecho da BR – 110, próximo ao município de Ribeira do Pombal. Eles viajavam de São Paulo para Campina Grande com 11 quilos de maconha e outros 10 quilos de cocaína, além de dinheiro, material para embalagem da droga, um celular e oito chips, escondidos no interior dos bancos, portas, painel, para-lamas dianteiros e dentro da tampa da carroceria da picape Montana, de placa NPU-561.

Conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal, os paraibanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado titular Equiber dos Santos Alves. “Negão” admitiu ser o real transportador da droga e disse ter contratado Aylson para levá-lo até São Paulo, mediante o pagamento de R$ 1 mil.

No interrogatório, Genival confessou já ter viajado várias vezes para adquirir drogas em São Paulo, onde recebia instruções, através de celular, sobre os locais de recebimento dos pacotes. Os oito chips de celulares apreendidos seriam utilizados para permitir o contato com os traficantes daquele estado e dificultar o rastreamento das ligações.

Genival informou ainda ter recebido R$ 5 mil pelo serviço, mas não apontou o contratante. Apresentou ao delegado um RG que pode ser falso, uma vez que o documento está assinado e ele garantiu ser analfabeto, não sabendo informar sua data de nascimento nem os nomes dos pais. O titular da DT/Ribeira do Pombal vai solicitar ao instituto de identificação da Paraíba a verificação da autenticidade do documento.

Aylson, que já cumpriu pena em Campina Grande por tráfico, e Genival permanecem custodiados na carceragem da unidade policial de Ribeira do Pombal, aguardando transferência para o sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos no esquema de transporte interestadual de drogas.

A droga estava sendo transportada de Campina Grande na Paraíba para São Paulo

Um comentário: