25 de set. de 2012

EBDA apresenta tecnologias sociais na ExpoAlagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) participa da ExpoAlagoinhas apresentando diversas tecnologias de alcance social, a exemplo do sistema de irrigação por aspersão com garrafa pet, da bomba-rosário, para elevação de água, do silo cincho, para conservação de forragens, além do programa de melhoramento genético para a pecuária estadual.

A ExpoAlagoinhas, maior feira agropecuária da região, começa nesta quarta-feira (26) e segue até domingo. O evento acontece no Parque de Exposições Miguel Santos Fontes e reúne expositores de todo o Brasil, com novidades e tendências para o mercado agrícola nacional.

Os produtores que visitarem a exposição terão a oportunidade de conhecer o espaço do agricultor familiar, onde a EBDA demonstrará tecnologias adaptadas à agricultura familiar, como o aviário móvel, alternativa econômica que permite o deslocamento das aves em toda propriedade, fazendo a limpeza e adubação orgânica da área pastejada e o controle biológico de pragas, a enfardadeira de feno, utilizada para preparar a forragem para o período seco, a bomba manual para sucção e recalque da água, máquinas para cortar palma, secador solar para frutas e verduras, e tudo isso sempre com foco na sustentabilidade.

Demonstração de palma adensada, presença da biofábrica para a produção de mudas cítricas e distribuição de mudas de caju-anão precoce completam o trabalho da EBDA na ExpoAlagoinhas 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário