26 de set. de 2012

Técnicos se reúnem para discutir ações do 'Sertão Produtivo' em Ipirá

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), reúne seus técnicos nesta quinta-feira (27), no Escritório Local de Ipirá, para discutir as ações do programa Sertão Produtivo, no Território Bacia do Jacuípe. A cadeia produtiva da caprinovinocultura na Bahia, repasses de animais e os municípios contemplados pelo programa são alguns assuntos da pauta.

O chefe do escritório, Júlio César Leal, explica que o encontro é necessário para o alinhamento das atividades. “O trabalho em equipe é promissor, os colegas compartilham as dificuldades e potencialidades que encontram no campo de trabalho, fundamental para o êxito das ações”. Membros do Colegiado Territorial e uma comissão dos municípios do Território Bacia do Jacuípe também participam da reunião.

Agricultura familiar - O objetivo do programa é promover o fortalecimento da agricultura familiar, realizando o melhoramento genético de caprinos e ovinos. As famílias que participam do programa recebem cinco fêmeas e um reprodutor por comunidade.

Os animais passam o período de um ano e meio em cada propriedade, e assim podem reproduzir, garantindo ao produtor familiar uma melhora significativa do rebanho. O programa é uma iniciativa do Governo da Bahia, executado pela EBDA em parceria com Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Um comentário:

  1. espero que ele fique em paz com deus,e quem fez essa injustiça page

    ResponderExcluir