8 de set. de 2012

Biritinga: Ex-prefeito está apto para disputar eleição

Redação Portal Clériston Silva PCS

O ex-prefeito de Biritinga, Aurélio Amices (PSD), que tenta retornar ao poder, teve o pedido de candidatura deferido, na última terça-feira (4), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O prefeiturável teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral da 150ª Zona, após constar na lista de gestores com contas rejeitadas pela câmara de vereadores.

A condenação do democrata aconteceu no exercício de 2004 pelo órgão fiscalizador. Entretanto, as prestações do período citado foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A coligação “Biritinga merece mais”, liderada por Amices, como é conhecido, recorreu da decisão em segunda estância.

A decisão do magistrado foi seguida por unanimidade entre os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). “Deferem-se os pedidos de registros do candidato a prefeito e também do seu vice, que atendeu às condições de elegibilidade e contra quem não foi imputada qualquer inegibilidade”, diz a decisão. Clique aqui para ler na íntegra o inteiro teor do processo.

Um comentário: