26 de set. de 2012

“Onda de vandalismo” assusta em Rafael Jambeiro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um ato de vandalismo ou disputa política. Estas são as opções na investigação iniciada em Rafael Jambeiro, após a casa da prefeita Cibele Oliveira de Carvalho (PT) ter sido parcialmente destruída no último dia 18. Nas eleições deste ano, disputam a administração da cidade a atual gestora e o candidato Joeldeval de Souza de Carmo (PMDB).

Em um ofício entregue para a Secretaria de Segurança do Estado da Bahia (SSP), consta que na última terça-feira, por volta das 23h teria iniciado uma “onda de vandalismo” no município que fica a 169 km de Serrinha.

De acordo com o documento assinado pela prefeita, sua casa teve o telhado quebrado, plantas destruídas, cerca elétrica danificada e outros prejuízos na residência. Além de destruírem parcialmente a parte externa da casa, a prefeita relatou também que os acusados, quatro homens ainda não identificados, também a insultou com palavrões.

De acordo com assessoria de Comunicação da SSP, o documento foi protocolado no órgão, e a delegada, Clécia Vasconcelos, titular em Itaberaba, cidade vizinha a Rafael Jambeiro, está investiga o caso. O local foi periciado e a polícia militar foi acionada para reforçar a segurança no município.

Mas, segundo relato do documento, a cidade parece estar mesmo precisando de reforços. O único delegado da região estaria afastado do cargo por motivos de saúde e os vândalos, além de depredarem a casa da prefeita, também tentaram contra a “Casa da Saúde” e residências.

O motivo da “onda de vandalismo” relatado pela prefeita é relacionado ao dia em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu provimento ao recurso eleitoral do candidato ora impugnado. Ou seja, permitindo a ele o direito de se manter candidato nas eleições. Entretanto, de acordo com o órgão, a coligação petista "Juntos de Novo com a Força do Povo", entrou com recurso pedindo a elegibilidade do candidato. Na guerra entre os dois lados, a população permanece vulnerável.

O carro da prefeita foi atacado por vândalos

Nenhum comentário:

Postar um comentário