26 de set. de 2012

Garoto de 9 anos atira em criança de 5 com espingarda do pai em Queimadas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um garoto de 9 anos atirou acidentalmente contra uma criança de 5 quando as duas brincavam dentro de casa com a arma de Guilherme dos Santos Nascimento, de 39 anos, pai do menor que efetuou o disparo, na cidade de Queimadas, a 110 km de Serrinha.

Os dois garotos eram vizinhos e a criança de 9 anos encontrou a espingarda de fabricação caseira atrás do guarda-roupas do quarto dos pais por volta das 15h desta terça-feira (25). Como não havia nenhum adulto no local, eles começaram a brincar com a arma, que estava carregada e disparou contra o rosto do menino de 5 anos.

A vítima foi socorrida por familiares para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, onde permanece internada. "Ele não corre risco de morte, mas estou me sentindo muito culpado por tudo que aconteceu", disse o dono da arma em entrevista ao Correio24horas após ser liberado da Delegacia de Queimadas, onde ficou preso até o início da tarde desta quarta-feira (26) por porte ilegal de arma.

"Eu não desconfiava que ele sabia onde estava a espingarda, e ainda cometi o erro de deixar ela carregada", contou Guilherme dos Santos, que é amigo do pai da vítima e trabalha em uma fazenda da zona rural da cidade.

Segundo o delegado José Luciano Castelo Branco, além das duas crianças envolvidas no disparo acidente, outros dois filhos de Guilherme estavam na casa, uma criança 13 e outra de 15 anos. Ainda de acordo com o delegado, o trabalhador rural mantinha a arma como forma de garantir a "segurança da família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário