11 de set. de 2012

Babá que seqüestrou criança em Salvador se escondeu em Serrinha, diz polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A babá e o menino de um ano e três meses que estavam desaparecidos desde a quarta-feira (5) foram encontrados pela polícia na manhã desta terça-feira (11) no município de Tucano, localizado a 83 km de Serrinha. De acordo com a plantonista da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), Simone Malaquias Macedo, a mulher e a criança foram encontradas durante uma ronda da Polícia Militar, por volta das 8h30min, nas margens da BR-116.

"Ela estava completamente desorientada, como se estivesse ingerido alguma droga ou se tivesse algum problema psicológico", afirma a delegada Simone. "Para a PM, a babá disse que estava esperando um ônibus para a cidade de Euclides da Cunha, mas não conseguiu explicar porque estava a caminho de outro local, ou porque teria seqüestrado o pequeno Ivan". Em depoimento ao delegado Laurindo Teixeira Lima Neto, titular da delegacia local, a mulher disse que, como tinha perdido um bebê aos 16 anos, queria muito ter um filho. Ela confessou que se apegou muito a Ivan e que queria criá-lo. Para que o menino não passasse fome, chegou a pedir dinheiro nas ruas.

A família do menino já foi informada, e está em contato com o Conselho Tutelar em Periperi com o objetivo de organizar o retorno da criança para Salvador. "Meu filho foi encontrado graças a Deus, estou muito feliz e estamos todos muito emocionados com a notícia", afirmou Ana Rita, mãe do menino Ivan.

"Segundo a polícia local, o pequeno Ivan não apresenta nenhum ferimentos e aparenta estar em perfeito estado de saúde," comenta a plantonista do Derca.

Lorena Nascimento Guerra, 18 anos, foi presa em flagrante e está sendo transferida para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Segundo o delegado Fabio Silva, coordenador da 15ª Coorpin, após o seqüestro, a mulher veio para Serrinha onde ficou dois dias (sexta e sábado) escondida na casa de um antigo namorado. Logo que soube do crime, o homem que está sendo procurado teria expulsado a mulher de casa.

Ivan Araújo desapareceu no bairro de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, depois que a babá deixou a casa da família dele, afirmando que ia levá-lo para a praia. Em entrevista para a TV Bahia, a avó da criança disse que Lorena estava trabalhando para a família desde o início da semana e seria usuária de drogas.

Criança está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário