11 de set. de 2012

Serrinha: Polícia divulga balanço da “Operação Vaquejada”

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Na manhã desta segunda-feira (10) as policiais civil e militar divulgaram um balanço das ocorrências registradas no período da vaquejada em Serrinha. Entre os dias 7 e 9 mais de 300 veículos foram fiscalizados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o que gerou 270 notificações por ultrapassagens indevidas, falta do uso do cinto de segurança, motoristas sem CNH ou vencida e problemas em equipamentos obrigatórios do veículo.

Até o início da manhã de segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) só havia registrado um acidente, sem gravidade, na BR-116/Norte. Nenhum acidente foi registrado nas BAs 409 (Serrinha/Coité) - 233 (Serrinha/Biritinga) – 400 (Serrinha/Lamarão) e 411 (Serrinha/Barrocas). Vinte pessoas foram atendidas no Hospital Municipal de Serrinha (HMS) vítimas de acidentes ocorridos no centro e na zona rural do município.

O Major PM Moncorvo, coordenador de planejamento operacional do 16º BPM, informou que 124 ocorrências foram registradas nos três dias de festa nos 600 postos instalados pela Polícia Militar no centro e nos arredores do parque Maria do Carmo. Já a Polícia Civil (15ª Coorpin), contabilizou 201 ocorrências, sendo 29 furtos, 52 furtos simples, 6 lesões corporal, 10 apreensões de usuários de drogas, 1 crime contra criança e o adolescente e 14 vias de fato (briga).

Além disso, a polícia registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio na madrugada de sábado (9). Os crimes ocorreram fora do circuito da festa e, para a polícia, não têm relação com os festejos da vaquejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário