14 de set. de 2012

Salinas: Bandidos seqüestram gerente do Banco do Brasil; plano seria explodir agência

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O gerente da agência do Banco do Brasil de Salinas da Margarida (a 188 km de Serrinha) e a sua mulher foram seqüestrados, na noite desta quinta-feira (14). O casal reside no município vizinho de Nazaré das Farinhas.

Segundo informações do site Voz da Bahia, quatro criminosos armados e com bastante bananas de dinamites abordaram as vítimas quando ela chegavam à residência. Eles foram levados de volta para Salinas das Margaridas, mas a ação foi descoberta após uma amiga do casal ligar para o celular da seqüestrada e desconfiar do seu comportamento. Imediatamente a polícia foi acionada e homens do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deram início ao cerco aos bandidos.

Os seqüestradores, que estavam em dois veículos, teriam percebido a movimentação e desistiram da ação. O casal foi deixado em uma estrada na saída de Salinas da Margarida e passam bem. Em depoimento, o funcionário do banco público contou que uma grande quantidade de explosivos estavam armazenados no interior de um dos carros.

Ainda segundo ele, os bandidos tentaram amarrá-lo com algumas bananas de dinamite para servir como escudo após a invasão à agência bancária. Os veículos usados pela quadrilha eram pretos; um Volkswagen Gol e outro ainda não foi identificado. Os dois automóveis possuíam placas de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário