14 de out. de 2010

Projeto baú de leitura nas escolas de Serrinha

A Secretaria de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o MOC - Movimento de Organização Comunitária põe em prática nas escolas municipais de Serrinha o projeto Baú de Leitura.

Presente em mais de 100 municípios do estado da Bahia, o projeto Baú de Leitura caminha para se tornar uma política pública. Em 11 anos de implementação, mais de 38 mil crianças e adolescentes tem acesso à leitura e 2 mil educadores participam da formação continuada.

O objetivo do projeto é contribuir para ampliar a qualidade da escola do campo, através do processo de formação de educadores para desenvolver, no espaço escolar - da Jornada Ampliada e/ou na Jornada Regular - atividades de leitura de forma prazerosa e crítica com as crianças, mediando a reflexão das crianças sobre sua realidade e de sua comunidade a partir das histórias lidas efetivando a relação texto e leitura de mundo.

Em nosso município, quatro escolas irão receber os baús contendo livros paradidáticos, com histórias infanto-juvenis e materiais didáticos de apoio para o trabalho do educador da 1º a 5 º série do ensino fundamental.

A comitiva da educação irá visitar as escolas no mês de outubro, fique atento às datas:

19/10 – Escola Maria Amélia (Comunidade de Malhada do Alto) 15h
25/10 – Escola Menino de Jesus (Comunidade Alto da Bandeira) 15h
26/10 – Escola Pedro Edmundo Lopes (Comunidade Fazenda Cantinho) 15h
27/10 – Escola Jair Barreto (Entroncamento de Lamarão) 15h

Fonte: MOC

Um comentário:

  1. O PETI de serrinha parabeniza a secretaria de educação por aderir O PROJETO BAÚ DE LEITURA existente no município há DEZ ANOS

    ResponderExcluir