13 de out. de 2010

Dia das crianças é comemorado em Serrinha

O dia 12 de outubro foi uma data especial para as crianças de Serrinha. Nessa data, além de comemorarmos o Dia das Crianças, o Projeto Sociocultural Farol da Liberdade conseguiu unir, na Praça Morena Bela, pais e filhos para prestigiar o 3º Encontro de Crianças Especiais de Serrinha.

A solidariedade e a alegria foram marcas registradas do evento. As crianças se misturavam de tal maneira que não havia espaço para preconceito. Todas as crianças são especais principalmente aquelas que de alguma forma precisam de uma atenção diferenciada, como é o caso de Manoel, um jovem alegre e agitado que não parava um minuto sequer. O palhaço Pompeu animou a garotada cantando sucessos infantis como, “O sapo não lava o pé” e “Atirei o pau no gato”.

Enquanto a festa corria solta na Morena Bela, as crianças receberam lanche (cachorro-quente, refrigerante, mingau, sorvete e picolé) e brinquedos. O comercio local, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social e a Cáritas Paroquial se mobilizaram para comprar e arrecadar brinquedos para mais de 1.000 crianças. Carrinhos, bonecas, bolas, jogos educativos etc. foram alguns dos presentes doados às crianças mais carentes de Serrinha.

Além do palhaço Pompeu, a animação da festa ficou por conta das apresentações do Grupo de Dança Explosão Dance, Grupo de Capoeira “Esquiva Menino” do mestre Caco e apresentação musical com as crianças do CAPENE. A Secretária de Educação, Gelcivânia Mota participou das atividades durante todo o dia. A educadora ficou todo tempo rodeada de crianças. Para ela e toda equipe da secretária de educação é satisfatório ver o resultado do seu trabalho estampado no sorriso das nossas crianças serrinhenses.

Veja outras imagens

Crianças se divertiram no parque infantil MM EventosA corrida de saco foi bastante concorrida Crianças especiais atendidas pelo capeneCerca de mil pessoas participaram do evento A solidariedade e a alegria foram marcas registradas do eventoApresentação do grupo de percussão Grupo de capoeira Esquiva Menino do mestre caco

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário