19 de out. de 2010

Alunos do CECS de Serrinha participam da semana nacional de ciência e tecnologia

Começou em Serrinha a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Centro de Educação Científica da cidade. Os alunos aproveitaram a visita do prefeito Osni Cardoso para mostrar os trabalhos desenvolvidos no Centro nesse primeiro ano de funcionamento. A professora e coordenadora da Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), Raquel Dantas cumprimentou e agradeceu a atenção do prefeito aos jovens “cientistas” serrinhenses.

Como parte comemorativa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Bahia, os 400 alunos (200 no turno da manhã e 200 no turno da tarde) do Centro de Educação Científica de Serrinha (CECS) irão apresentar, até quinta-feira (21), nos dois turnos, os trabalhos práticos desenvolvidos nos laboratórios e nas oficinas da instituição.

Para o evento foram convidadas cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes e professores da rede pública de ensino, autoridades e pessoas interessadas em experimentos científicos.

Chamado popularmente de Escola de Ciências de Serrinha, o Centro - instalado no Colégio Estadual André Negreiros, cedido pela Secretaria Estadual da Educação, em regime de comodato e reformado para abrigar o empreendimento - foi concebido nos moldes do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), no Rio Grande do Nordeste.

Implantado com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o Centro tem por objetivo incentivar as atividades de pesquisa e desenvolvimento e a produção e disseminação do conhecimento científico e tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário