16 de out. de 2010

Polícia desarticula quadrilha em Ribeira do Pombal

Quinze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Ribeira do Pombal a 115 km de Serrinha foram presas na manhã desta sexta-feira (15), durante a operação policial que foi contou com a participação 26 equipes, totalizando 130 policiais civis. As diligências, comandadas pelo delegado Fábio Antônio Conceição, coordenador da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, resultaram em sete prisões em flagrante, além do cumprimento de oito mandados de prisão e de 31 de busca e apreensão.

Entre as prisões efetuadas encontram-se as dos principais líderes do tráfico local, Marcelo Rocha, Adílson, Jetson, conhecido como “Lilo” e “Marcinho”. Em decorrência da operação foram apreendidos mais de R$ 20 mil em espécie, cheques e promissórias no valor de R$26 mil, uma pistola 380, dois carregadores e 26 cartuchos do mesmo calibre, 19 telefones celulares, dois notebooks e uma CPU, um veículo, além de cocaína, crack e maconha.

A operação é fruto de uma investigação desenvolvida há sete meses pelo Ministério Público e Polícia Civil, através da Superintendência de Inteligência (SI), a partir da apreensão de 125 quilos de maconha, dois quilos de pasta base de cocaína e 300 papelotes da droga na região.

Além da 25ª Coorpin, a operação contou com a participação das coordenadorias de Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Ministério Público local.

Fonte: SSP BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário