16 de fev. de 2021

Prefeito de Teodoro Sampaio tem contas referentes a 2020 reprovadas pela Justiça Eleitoral

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito do município baiano de Teodoro Sampaio, a 120 km de Serrinha, José Alves da Cruz, conhecido como Bitinho, teve as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. A rejeição é assinada pelo juiz Fábio Falcão Santos, da 130ª zona eleitoral, em Coração de Maria. Segundo o magistrado, irregularidades apontadas não foram sanadas pelo então candidato. Bitinho (PL) foi eleito em 2020 com 53,77% dos votos válidos no município.

“Restou evidenciado no parecer técnico que o candidato efetuou gasto acima do limite legal previsto, bem como não logrou comprovar a origem de valores utilizados na campanha que seriam de origem própria, em desconformidade, portanto com as determinações da legislação eleitoral e Resolução do TSE quanto as contas de campanha”, afirmou Fábio Santos, na decisão.

O juiz eleitoral baseia sua decisão em uma despesa de R$ 11 mil cujo fornecedor é o próprio prestador de contas e ausência de extratos bancários das contas referentes ao fundo partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. José Alves da Cruz é acusado também de ultrapassar o limite de gastos da campanha em dos limites legais de gastos, no montante de R$9.692,26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário