9 de fev. de 2021

Fugitivos de presídio de Paulo Afonso morrem em confronto com a CETO em Biritinga

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois presos que fugiram do Conjunto Penal de Paulo Afonso na madrugada de segunda-feira (8) morreram durante troca de tiros com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM por volta das 11h desta terça-feira (9). O confronto aconteceu na zona rural de Biritinga, a 23 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Militar, os homens foram socorridos ao Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiram aos ferimentos.

Conforme apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, o paradeiro de Sandro Silva Nascimento, de 24 anos, natural de Serrinha, e Lucas Renan Pereira de Mendonça, de 25, natural de Paulo Afonso, foi descoberto a partir da denúncia de que dois homens estavam escondidos em uma casa localizada no povoado de Candeal.

Ainda de acordo com o apurado pelo PCS, ao avistar a viatura do tático, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe e fugiram por uma área de mata. Houve revide e a voz de parada, mas eles ignoraram e deram continuidade à fuga. Os agentes permaneceram no local realizando buscas e houve um novo confronto.

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos

 

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 11 cartuchos (três intactos e oito deflagrados). Agentes do SOINT (Setor de Inteligência da Policia Militar) também participaram da ação.

A Fuga – Seis detentos do Conjunto Penal de Paulo Afonso fugiram na madrugada desta segunda-feira (8). Para conseguir fugir, os fugitivos usaram pedaços de ferro para fazer buracos na parede e lençóis como cordas. Depois escapar da cela, eles pularam o muro. Segundo a direção da unidade, um deles foi recapturado na cidade de Jatobá, em Pernambuco, a 65 km de Paulo Afonso.

No presídio estão detidos 490 presos, sendo que a capacidade da carceragem é de até 410. Os foragidos foram identificados como: Antônio da Hora Silva, Lailton da Silva Batista, Sandro Silva Nascimento, Lucas Renan Pereira de Mendonça, Iago Pereira da Silva e Alisson da Conceição Ribeiro. *Com colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário