11 de fev. de 2021

MP recomenda divulgação de dados sobre vacinação em portal oficial da prefeitura de Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Município de Tucano foi orientado, em recomendação encaminhada na terça-feira, 9, pelo Ministério Público estadual, a divulgar no portal eletrônico oficial os dados sobre o andamento da vacinação no município. O promotor de Justiça Marcos Passos Oliveira recomendou a divulgação do número total de doses recebidas, disponíveis e já aplicadas; do quantitativo de pessoas vacinadas, discriminando aquelas pertencentes aos grupos prioritários e as que já receberam a segunda dose, por unidade de saúde e demais locais definidos como postos de vacinação.

No último dia 2, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encaminhou à Promotoria de Justiça de Tucano a lista de vacinados no município, cujas informações devem ficar disponíveis à população no site oficial da Prefeitura. Segundo informações da SMS prestadas ao MP, até dia 2, Tucano havia recebido 288 doses da Coronavac, sendo todas já aplicadas em profissionais de saúde, idosos institucionalizados e também aqueles acima de 75 anos, além de 240 da AstraZeneca, das quais haviam sido utilizadas 73 doses em trabalhadores de saúde da rede pública.

Foi recomendado ainda que o Município verifique se dispõe, em quantidade suficiente, de seringas, agulhas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e outros insumos para aplicação e acondicionamento das doses. Foi dado prazo de dois dias úteis para que o Município preste informações sobre as providências tomadas para cumprimento da recomendação.

Um comentário: