20 de fev. de 2021

Em Serrinha e outras seis cidades da Bahia, 12 pessoas são autuadas por descumprir toque de recolher

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ao final da primeira madrugada do toque de recolher na Bahia, 12 pessoas foram autuadas pela Polícia Civil por terem desrespeitado a medida entre as 22h de sexta-feira (19) e 5h da manhã deste sábado (20). O toque de recolher foi determinado pelo governo estadual em 343 municípios baianos como forma de combate ao avanço da covid-19.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), houve flagrantes de desobediência do decreto estadual em sete cidades do interior da Bahia. As conduções ocorreram Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas.

Os 12 conduzidos foram autuados nos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público). Depois de prestar depoimentos e assinar os termos circunstanciados, as 12 pessoas estão à disposição da Justiça para aplicações de sanções.

Prefeitura de Serrinha bloqueia vias que dão acesso à Morena Bela

 

Toque de recolher - Para garantir o cumprimento do decreto, a Polícia Militar começou a fazer rondas na rua. O toque de recolher será válido por sete dias, das 22h às 5h. A população também pode contribuir com a fiscalização. Para denunciar o descumprimento do decreto em Serrinha, é possível ligar par ao 190 ou para o número (75) 9 9235 7537.

A Prefeitura de Serrinha bloqueou, na noite desta sexta-feira (19), vias que dão acesso à Praça Morena Bela para restringir a circulação de veículos no local. As ruas serão liberadas na segunda-feira (22). Estabelecimentos que forem flagrados funcionado após às 22h, podem ser interditados e ter o alvará de funcionamento cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário