19 de fev. de 2021

Colégio Rubem Nogueira ganha quadra poliesportiva após indicação do deputado Osni

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Já está em fase inicial de construção a nova quadra do Colégio Estadual Rubem Nogueira (CERN), localizado em Serrinha. A ação é do Governo da Bahia, consolidada após solicitação do deputado estadual Osni Cardoso. Além da quadra poliesportiva, serão construídas uma arquibancada, vestiário, rampa de acesso à cadeirantes e um novo refeitório. A reforma impactará na formação de aproximadamente mil jovens.

“Acredito bastante na educação integrativa, na formação completa dos nossos jovens, e o esporte caminha lado a lado com isso. Quando a gente solicita a reforma de uma quadra escolar, ofertamos uma ocupação ao jovem e abrimos espaço para que a comunidade ocupe aquele lugar. Foi pensando no conforto dos alunos e professores, que lá em 2019 fizemos essa indicação. Estou bastante feliz que tudo está se consolidando”, comemorou Osni.

Para Judite Santana, diretora do CERN, a reforma “vai impactar na questão da qualidade do espaço e vai influenciar intensamente na competência, nas habilidades, no ensino e na aprendizagem”, sendo crucial para a melhoria das práticas pedagógicas, como competição de xadrez, aulas de dança, futebol, handebol e ping pong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário