16 de fev. de 2021

Plínio Carneiro Filho é reeleito presidente do TCM

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi reeleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia para o período 2021/2023. A eleição ocorreu na sessão desta terça-feira (16). Também foram reeleitos para compor a mesa diretora o conselheiro Raimundo Moreira, como vice-presidente, e o conselheiro Fernando Vita, como corregedor. O presidente, ao agradecer a manifestação de confiança de seus pares, observou que ela é fruto, certamente, “do esforço conjunto que temos realizado, com o objetivo de modernizar e dar maior eficiência a esta Corte de Contas”.

Destacou, no entanto, que “precisamos avançar ainda mais. E isto só será possível com a participação e a solidariedade de todos os que fazem o nosso TCM, especialmente os conselheiros, no planejamento e na tomada de decisões”. Acrescentou que este envolvimento é imprescindível “neste momento de crise em que vivemos, em função da pandemia, que nos impõe novos e urgentes desafios”. Plínio Carneiro agradeceu a colaboração dos conselheiros substitutos, dos membros do Ministério Público junto ao Tribunal e também aos servidores “que, com dedicação, não têm medido esforços no cumprimento de seus encargos”.

O presidente reafirmou seu empenho, assim como de todos que fazem o TCM, em continuar, com ânimo renovado, na luta pelo fortalecimento da Corte de Contas, que “completará 50 anos nos próximos dias, e que, a cada dia, ganha ainda mais reconhecimento da sociedade pelo trabalho que realiza em defesa da correta aplicação dos recursos públicos confiados às administrações dos municípios da Bahia”.

O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, decano da Corte, fez uma saudação e parabenizou os componentes da mesa direta do TCM pela reeleição, e lembrou os desafios a serem enfrentados. O procurador Danilo Diamantino, em nome do Ministério Público de Contas junto ao TCM, destacou o espírito democrático da administração e elogiou a capacidade do presidente Plínio Carneiro na condução da corte, assim como o desempenho do vice-presidente, conselheiro Raimundo Moreira e do corregedor, conselheiro Fernando Vita. Ressaltou as dificuldades que foram enfrentadas ao longo de todo o ano de 2020 e que ainda persistem, em razão da pandemia da Covid-19.

Na mesma sessão foram escolhidos para a presidência da 1ª Câmara, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias; o conselheiro Paolo Marconi para presidência da 2ª Câmara e o conselheiro Francisco Netto para a direção da Escola de Contas do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário