12 de fev. de 2021

'O que se instalou em Curitiba era um esquadrão da morte', diz Gilmar Mendes sobre Lava Jato

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, comparou a força-tarefa de Curitiba da Operação Lava Jato com um "esquadrão da morte". Gilmar também criticou o grupo de procuradores e o ex-juiz e ex-minitro de Bolsonaro Sergio Moro.

"Acho tudo isso lamentável, todos nós de alguma forma sofremos uma manipulação disso que operava em Curitiba. Acho que temos que fazer as correções devidas, tenho dito e enfatizado que Lula é digno de um julgamento justo", disse o ministro do Supremo durante ao portal UOL.

"Independentemente disso, temos que fazer consertos, reparos, para que isso não mais se repita, não se monte mais esse tipo de esquadrão da morte. Porque o que se instalou em Curitiba era um grupo de esquadrão da morte, totalmente fora dos parâmetros legais", completou.

No julgamento sobre o compartilhamento das mensagens com a defesa de Lula, que aconteceu na terça na Segunda Turma do STF, Gilmar já havia criticado esse fato: "Nós fomos cúmplices. [Foi] Tortura feita por esta gente bonita de Curitiba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário