24 de fev. de 2021

Líder do PT na Alba participa de debate sobre resíduos sólidos urbanos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia e presidente da Frente Parlamentar de Consórcios Públicos, o deputado Osni Cardoso, participou, nesta quarta-feira (24), de uma videoconferência para debater as ações na área de resíduos sólidos urbanos no Estado. Durante a sua fala, o parlamentar destacou a necessidade de ampliar o diálogo no sentido de apoiar a atuação dos consórcios, e propôs a criação de uma comissão conjunta para que as demandas sejam encaminhadas ao governador Rui Costa.

“Acho que vale a pena construirmos essa comissão de trabalho. O governador Rui está sendo um entusiasta em resolver essa pauta e, obviamente, uma proposta concisa irá chegar ao convencimento dele. Também é fundamental que os deputados que compreendem a luta da política de consórcios entrem de cabeça para que tenhamos uma Frente Parlamentar organizada”, observou Osni Cardoso.

O líder petista ainda defendeu a realização do debate no Congresso Nacional, através da coordenação da bancada baiana na Câmara dos Deputados, e da Comissão de Meio Ambiente do Senado, que passou a ser presidida pelo senador Jaques Wagner nesta quarta-feira (24). “Irei conversar com o presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes, para que possamos restabelecer a Comissão Estadual em Defesa dos Consórcios, e pedir aos deputados federais baianos que entrem nessa conosco. Espero que nesse ano de 2021 possamos fortalecer as políticas públicas dos consórcios baianos”, afirmou Osni.

O encontro virtual foi promovido pela Federação dos Consórcios Públicos (FECBAHIA) em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e contou com a participação de deputados e representantes dos consórcios Chapada Forte, Desenvolvimento do Velho Chico, Litoral Norte e Agreste Baiano, e Portal do Sertão. (Fonte: assessoria de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário