20 de ago. de 2020

Suposto tremor de terra em Cachoeira assusta moradores

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um possível tremor de terra na noite desta terça-feira, 19, assustou e dividiu opiniões dos moradores da cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Nas redes sociais, a maioria relatou saber do tremor após a repercussão, mas alegam não ter sentido o efeito. 

"Incrível a ala cachoeirana de minha timeline decidindo se teve ou não tremor", disse uma das moradoras do município no Twitter. "Que história é essa de tremor em Cachoeira? Tava lavando meu cabelo, não vi nada", comentou outro morador no microblog. 

Alguns relatos suspeitam que o tremor de terra sentido na cidade seria por conta da barragem de Pedra do Cavalo. Vale ressaltar que um teste que seria feito pela Votorantim - empresa que administra a barrarem - foi suspenso. No teste, todas as comportas seriam abertas. 

Segundo o Instituto Chico Mendes do Meio Ambiente (ICMbio), isso causaria uma catástrofe ambiental com a quantidade de água doce da barragem que seria despejada no mar. A Justiça barrou a abertura das comportas. 

Por meio de nota, enviada pela assessoria, a Votorantim informou que não houve nenhuma anormalidade ou registro de ocorrência nas operações da barragem Pedra do Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário