17 de ago. de 2020

Dez ônibus clandestinos são apreendidos após fiscalização em Tucano, Feira e Rafael Jambeiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Dez ônibus que faziam transporte interestadual clandestino de pessoas foram apreendidos em trechos da BR-116, na Bahia, por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA). 

A fiscalização ocorreu entre a última quinta-feira (13) e o sábado (15), nos municípios baianos de Tucano, Feira de Santana e Rafael Jambeiro. De acordo com a ANTT, dos 18 veículos abordados, 10 deles transportavam irregularmente 180 passageiros. Todas pessoas foram realocadas em ônibus de empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas, afirmou a ANTT. 

Apesar da redução da atividade econômica por causa da pandemia, a ANTT informou que já apreendeu cerca de 650 veículos em 2020, com, aproximadamente, 19.500 pessoas. Mesmo que as linhas autorizadas e regulares tenham reduzido a frequência de viagens desde março, o transporte clandestino continuou seguindo nas rodovias. 

A ANTT disse, ainda, que tem monitorado o transporte clandestino de passageiros utilizando o Canal Verde Brasil, com estruturas que leem as placas dos veículos na rodovia e dão a localização em tempo real para as equipes da Agência. 

Para denunciar o transporte clandestino de passageiros, os usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria da Agência pelos canais: WhatsApp (61) 99688-4306; Telefone 166; e-mail ouvidoria@antt.gov.br. 

ANTT informou que já apreendeu cerca de 650 veículos em 2020
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário