18 de ago. de 2020

Prefeito de Jeremoabo causa aglomeração durante ação de pré-campanha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A ida do prefeito de Jeremoabo, no norte da Bahia, Deri do Paloma (PP), a uma rádio local causou uma grande aglomeração no município nesta segunda-feira (18). Imagens enviadas por moradores mostram uma praça, no Centro da cidade, tomada de gente em manifestação de apoio ao gestor municipal. 

Deri do Paloma foi à rádio para anunciar a pré-candidatura de José Fábio dos Santos, conhecido como Fábio da Farmácia, a vice-prefeito de Jeremoabo na chapa que será encabeçada por ele. Na última sexta-feira (14), a principal pré-candidata da oposição, Anabel de Tista (PSD), participou de um programa na mesma rádio. 

Segundo uma fonte, o ato teve a participação de funcionários da prefeitura. Em contato com a reportagem, o prefeito afirmou que não houve convite por parte dele ou do atual vice-prefeito, e que se algum servidor foi para o local, foi por "espontânea vontade". Deri também nega que a aglomeração de apoiadores em frente à rádio tenha sido um ato de pré-campanha. 

"Não houve convite de ninguém. Nós fomos à rádio, como a pré-candidata também foi semana passada, e teve a mesma aglomeração. Eu fui apresentar o meu vice, meu pré-candidato a vice, e gerou aglomeração por espontânea vontade. Eu não chamei ninguém, ninguém chamou ninguém”, disse. 

O prefeito acusou ainda o grupo político opositor de perseguição. "Perderam a gestão, e agora fica querendo perseguir. Da mesma maneira que foi na sexta-feira com ela, foi com a gente, sem problema algum [...] Em momento algum eu denunciei eles, poque eu sei que eles também não empatariam que o povo fosse. Todo mundo tem o direito de ir e de vir. Ninguém entrou pra dentro da rádio. Foi em cima da praça, que o pessoal ficou. Você sabe que ninguém empata ninguém [...] Da mesma maneira que nós fizemos, eles fizeram", afirmou. 

Questionado sobre o papel da prefeitura de coibir aglomerações, o prefeito respondeu que a Polícia Militar "deu cobertura, falando com o pessoal". "Tinha um pouco de gente? Tinha [...] Eu entrei, saí de lá e fui embora, não prestei nem atenção em quem estava", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário