21 de ago. de 2020

Operação que investigou desvio na educação de Ipirá completa dois anos

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Operação Offerus da Polícia Federal completou dois anos nesta sexta-feira (21). Em 2018, agentes estiveram na cidade de Ipirá, a 160 km de Serrinha, durante investigação sobre suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso que desviou dinheiro da Educação. Ao total, são investigados mais de R$ 130 milhões, tirados da pasta sem finalidade comprovada. 

A PF apontou fraudes na gestão e possível envolvimento do atual prefeito, Marcelo Brandão (DEM), além do envolvimento do prefeito de Pilão Arcado, Manoel Mangabeira (PP) e outras cidades como Alagoinhas, Casa Nova, Conde e Jequié. A ação corre em segredo de Justiça. 

Na época, o atual prefeito foi afastado por 10 dias, junto com investigados de outras cidades da Bahia, mas apenas um empresário foi preso até hoje, por fraude de licitações e pagamento de propina, Alex Ruaro Alves de Oliveira. 

Indícios apontam que Alex esteve em contato direto com o prefeito de Ipirá, através de trocas de mensagens, fotografias de recibos de depósitos em contas de terceiros e outras provas que estão nos autos do processo. 

O atual prefeito, que é pré-candidato a reeleição, continua envolvido no processo de investigação por desvio de verbas e ainda sem resposa definitiva da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário