27 de ago. de 2020

Suspeito de assalto morre após confronto com a CIPE Nordeste em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Antônio Brandão Murta Oliveira morreu na tarde de terça-feira, 25, após um confronto com uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), no povoado Queimada do Cedro, na cidade de Conceição do Coité, a 35 km de distância de Serrinha. 

Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva, os militares receberam denúncias sobre suspeitos praticando assaltos na região. Ao fazer rondas em estrada vicinal, os policiais se depararam com dois indivíduos, que efetuaram vários disparos. 

Houve revide e, após fim dos disparos, os policiais observaram um suspeito caído ao solo, com um revólver calibre 32. Antônio foi socorrido e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos. Além da arma, a polícia apreendeu cinco munições e R$ 30,00. O outro suspeito conseguiu escapar. *Com colaboração do repórter Reny Maia

Revólver calibre 32 encontrado com o suspeito

3 comentários:

  1. A realidade é séria e os Órgãos de Segurança Pública têm que agir eficientemente dentro da Lei, senão a nossa região pode vir a sucumbir diante do crime. É lamentável que a Queimada do Cedro, terra de gente ordeira e pacata, passe por essa situação. A comunidade procura colaborar com a PAZ, mas a violência tenta aniquilar o que se leva tempo para construir. Por outro lado, talvez seja oportuno agora repensar as Instituições do Estado em face da escalada da violência. Por exemplo: se a escola pública que atua nas periferias sociais não tomar muito cuidado, termina fabricando marginais ao invés de formar cidadãos e cidadãs. É surpreendente, mas o público discente de periferias humanas sabe das práticas deploráveis de corrupções, quando ocorrem em suas escolas; óbvio que não podem se manifestar temendo perseguições e retaliações. Entretanto, conhecem detalhes sobre "alunos fantasmas", desvios de recursos públicos da educação escolar, cabides de empregos, manipulações escusas e outros males. A criança e o adolescente que frequentam escolas onde o crime pedagógico grassa, não têm outra alternativa senão enveredar-se pelos caminhos escusos que a escola aponta.

    ResponderExcluir
  2. Quem educa o filho er o pai ir mãe, ir não escola, o professor prepara o aluno pra uma sociedade mais justa, o pai mais a mãe educa, então eu sou pai de dois filhos, passo toda educação do mundo pra eles, não deixo a responsabilidade pra escola alguma.

    ResponderExcluir
  3. É verdade sim, mas, além da família É VERDADE que as instituições têm uma missão preponderante na formação dos cidadãos e cidadãs. É assim em todo o mundo civilizado. O fato é que as depravações corruptas nas escolas de periferias socias e as criminalidades pedagógicas marginalizam os educandos e educandas e deturpam todos os esforços das famílias. A realidade é muito mais grave nos espaços de famílias pobres, não escolarizadas, afrodescendentes e de extremidades periféricas; essas demandas humanas não são respeitadas pelas instituições. Essa realidade está comprovada cientificamente.

    ResponderExcluir