3 de abr. de 2020

Prefeitura confirma 1º caso de coronavírus em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Conceição do Coité, a 35 km de Serrinha, confirmou na noite desta sexta-feira (3) o primeiro caso de coronavírus na cidade. O caso confirmado pelo município é de uma mulher de 61 anos que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e estava na cidade visitando parentes.

A idosa apresentou os sintomas e procurou a Secretaria Municipal de Saúde. Após a confirmação do caso, o órgão recomendou realização de exames e o isolamento de todas as pessoas que tiveram contato com a mulher.

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, o município tem seis casos suspeitos da doença e quatro descartados para Covid-19. Os pacientes com suspeita de ter contraído o vírus continuam em isolamento domiciliar.

Sesab confirma 6ª morte de paciente com coronavírus - A Bahia registrou na tarde desta sexta-feira (3) a sexta morte de uma pessoa com diagnóstico positivo para coronavírus. O paciente era um homem de 80 anos, com doença cardíaca preexistente, residente de Utinga, município do centro sul baiano, localizado na região da Chapada Diamantina.

O óbito do idoso era considerado suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o número de casos confirmados na Bahia subiu de 282 para 290. Um dos pacientes é um bebê de seis meses. Não há detalhes sobre o município onde ele mora

Nenhum comentário:

Postar um comentário