13 de abr. de 2020

Idoso de 85 anos é o 4º caso confirmado de coronavírus em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um paciente de 85 anos, residente em Serrinha, é o 4º caso confirmado de coronavírus (Covid) na cidade. Ele encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (13).

Segundo o órgão, a cidade ainda tem um caso suspeito aguardando resultados dos exames. De 19 de março até às 11 horas desta segunda-feira (13), Serrinha registrou 52 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 4 confirmados e 47 descartados.

Em entrevista à Rádio Continental, o secretário da Saúde, Alexandre Tahim, declarou que o município está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus. "Alguns dos casos confirmados no município possuem transmissão comunitária, assim chamada quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais", afirmou.

4 comentários:

  1. Inacreditável dizer q não consegue mapear e quem foi o primeiro paciente responsável?! Há entendi é pq o 1 paciente é rico se fosse um pobre talvez já teria até falecido 😠😠😠

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu fazer crítica e muito fácil faz sua parte irmão e fica em casa .

    ResponderExcluir