5 de set de 2019

Polícia Militar inicia operação de segurança para Vaquejada de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Setecentos e quarenta e cinco policiais atuarão durante os quatro dias da Vaquejada de Serrinha, que começa nesta quinta-feira (5) e segue até o domingo (8). O esquema de segurança teve início desde a quarta-feira (4), com o reforço das abordagens nas principais vias nas zonas rural e urbana do município.

Segundo o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (Serrinha), tenente-coronel Gílson Paixão, as equipes farão o acompanhamento da festa durante todos os dias. "O policiamento ordinário continua com o mesmo efetivo e sem nenhuma interferência nas ações que realizamos diariamente na cidade", pontuou.

Ele acrescentou que a PM vai mobilizar ainda nesta operação o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Nordeste e Mata Atlântica), a Rondas Especiais (Rondesp/Leste) e o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca (Feira de Santana), além de uma Base Móvel da PM e o apoio das companhias independentes sediadas em Feira de Santana: 64ª, 65ª, 66ª, e 67ª.






Fora o efetivo da Delegacia Territorial local, a Polícia Civil vai empregar aproximadamente mais 45 profissionais e montar um posto na parte interna do Parque Maria do Carmo, local onde ocorrerá o evento, para atender ocorrências relativas à festa.

"Na edição de 2018 não houve registro de casos graves", afirmou o coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Mozart Cavalcanti, lembrando que tem acontecido uma redução nas ocorrências policiais nas últimas vaquejadas. "Acreditamos que este ano não será diferente, as equipes estão prontas para, junto com o público, fazer uma festa de paz", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário