Duas abóboras gigantes chamaram a atenção de agricultores na cidade de Valença, a 250 km de Serrinha, nesta semana. Colhidos em uma roça, no distrito de Serra Grande, os frutos têm juntos quase 30 kg.
Uma das abóboras tem 84 centímetros e pesa 14 kg. Já a outra tem 73 centímetros e pesa 15 kg. Elas são de seu José Amaro Filho, conhecido como Zé Amaro, de 68 anos.
As abóboras são as primeiras da aboboreira de seu Zé e foram colhidas no último domingo (1º). O agricultor plantou as sementes no início de junho deste ano.
Além das abóboras, a família de seu Zé também cultiva outros alimentos, como cacau, banana da prata e aipim. Contudo, foi a primeira vez que um dos frutos foi tão grande.
A família conta que os vegetais chamavam atenção desde quando começaram a nascer.
Em fotos feitas pela família, dá para ter uma noção do tamanho dos vegetais. Colocada ao lado de seu Zé, que tem cerca de 1,60 m, a abóbora maior ultrapassa a altura da cintura do agricultor.
Cultivadas de forma orgânica, as abóboras não tiveram nenhum tratamento especial, segundo informou o filho de seu Zé, José Amaro Neto, conhecido como Marinho. As informações são do G1/Bahia.
![]() |
Colocada ao lado de seu Zé, a abóbora maior ultrapassa a altura da cintura do agricultor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário