3 de fev. de 2012

Com medo de arrastão, comércio fecha as portas em quatro cidades da região de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS

Lojas do calçadão, em Araci, fecharam antes do meio dia
O clima de tensão tomou conta nesta sexta-feira (3). O comércio está de portas fechadas em quase todas as cidades da microrregião de Serrinha após denúncias de ameaça de arrastão. Em Araci, a 45 km de Serrinha, comerciantes encerraram as atividades antes do meio dia por orientação da 3ª CIA da PM.

Ao tomar conhecimento dos boatos de arrastão no centro de Serrinha e com o registro de pequenos furtos no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Barrocas recomendou o fechamento de algumas lojas.

O clima de insegurança também tomou conta dos moradores de Conceição do Coité. Os corredores da feira livre da cidade estavam praticamente vazios. A população antecipou a volta pra casa e as barracas começaram a ser desarmadas às 14h. Por medidas de segurança as agências do Banco do Brasil e Bradesco só funcionaram até as 13h. a Caixa Econômica, SICOOB e casas lotéricas funcionaram normalmente.

Bancos de Santaluz não abriram nesta sexta (3)
Em Santaluz, a 70 km de Serrinha, os gerentes do Bradesco e do Banco do Brasil se reuniram com o comando do 2º Pelotão da Polícia Militar e decidiram pelo fechamento das instituições.

O coordenador da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/Serrinha) desmentiu os boatos de arrastões e disse à reportagem do Portal Clériston Silva – PCS – que essas informações estão sendo disseminados por pessoas que estão se aproveitando da situação (greve da PM) para criar um clima de insegurança visando aterrorizar trabalhadores e pessoas de bem.

Governador condena greve de PMs - O governador da Bahia, Jaques Wagner, tentou tranquilizar a população do estado em cerca de três minutos de pronunciamento oficial, transmitido pelas emissoras de rádio e TV por volta das 20h15 desta sexta-feira (3). “A democracia é o império da lei. Não podemos conviver com esse movimento já considerado ilegal pela Justiça baiana, além dos 12 mandados de prisão que já foram emitidos”, diz. "Não aceito que um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a nossa população", relata.

Ele reafirmou a “intranquilidade” vivida nos últimos quatro dias, que tem resultado no fechamento antecipado do comércio, violência na rotina do trânsito e contra a população. “Estamos tomando providências para conter ações de um grupo de polícia usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, causando desordem”, afirma.

Lojas do centro de Barrocas fecharam após boatos de arrastão em Serrinha

Um comentário:

  1. O POVO É MAIS É CHEI DE INXAME DISERAM QUE O SUPERMERCADO TODO DIA FOI ASSALTADO FUI LA COMPRA UMAS COISAS ONTEM DISSERAM QUE NUN TEVE NADA DISSO DISERRAM QUE A INSINUANTE FOI ASSALTADA NUNTEVE NADA DISSO O POVO É QUE SÃO OS LADROES ISSO SIM........

    ResponderExcluir