29 de out. de 2021

Suspeitos de explodir caixa lotérica em Itanagra morrem após confronto com a polícia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os suspeitos de explodirem uma casa lotérica no município de Itanagra, a 171 km de Serrinha, morreram na noite dessa quinta-feira, 28. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), a polícia chegou ao local e entrou em confronto com o grupo armado, no entroncamento da cidade de Amélia Rodrigues. Apesar de terem sido levados ao Hospital Municipal de Conceição do Jacuípe, quatro dos envolvidos no crime não resistiram.

Durante diligências, a polícia descobriu que os quatro suspeitos estavam em um carro, na BR-101, com destino a Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. O cerco contra os assaltantes foi iniciado após o ataque à lotérica, na madrugada da quinta-feira, e o grupo foi alcançado no entroncamento do município de Amélia Rodrigues.

A SSP informou também que o grupo transportava quatro explosivos prontos para uso, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibres 9mm e 40 e roupas camufladas. Os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes de Feira de Santana.

Na tarde do mesmo dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um suspeito de envolvimento com o crime, no trecho da BR-101 do município de Alagoinhas. Ele dirigia um carro identificado como o que foi usado pelo grupo armado.


Ataque -
Um grupo de homens armados explodiu a porta de uma casa lotérica na cidade de Itanagra e invadiu a unidade para tentar furtar o cofre. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos não conseguiram achar o espaço onde o dinheiro fica guardado e fugiram em seguida, sem roubar nada, mas deixaram rastro de destruição para trás.

e acordo com a corporação, equipes do 4º Batalhão foram informadas sobre o crime por volta das 2h30. Os agentes foram até o local e encontraram estojos de munições de 9mm. Além disso, os agentes encontraram um carro abandonado que teria sido usado pelo grupo para fugir após o atentado.

O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, que informou que o caso será apurado pela delegacia de Itanagra, com apoio da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário