18 de out. de 2021

FPC assina convênio para fortalecer biblioteca de São Domingos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Por meio do Centro de Memória e Arquivo Público do Estado Bahia, a Fundação Pedro Calmon (FPC) firmou convênios de cooperação técnica para fortalecer a biblioteca pública municipal de São Domingos, na região do Sisal.

De acordo com o resumo do convênio publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18), a iniciativa visa “fortalecer a Biblioteca Pública Municipal, por meio de assistência técnica, bem como promoção de capacitação, mediante integração de ações a fim de viabilizar uma gestão que garanta a efetividade às políticas públicas de arquivos no Estado”. O prazo de vigência do convênio é de quatro anos a partir da assinatura, podendo ser prorrogado.

“O papel da Instituição é realizar visitas de inspeção técnica para avaliar quais serão as ações prioritárias deste convênio. É de responsabilidade da FPC, também, garantir orientação na organização, formação e ampliação do acervo bibliográfico, bem como na administração e dinamização da biblioteca municipal. Todos os convênios com as bibliotecas municipais seguem o padrão. Pode ser que o convênio possa ser prorrogado”, informou a diretora do sistema estadual de bibliotecas públicas do estado da Bahia, Carmen Azevedo.

Segundo a FPC, até o momento foram feitas as assinaturas do contrato, mas a visita ao município ainda não foi agendada. O andamento do convênio depende também da deliberação da gestão municipal sobre o interesse de manter ou não aberto o espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário