26 de out. de 2021

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos retoma coleta de lixo; suspensão ocorreu após agente de limpeza morrer em acidente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, cidade a cerca de 91 quilômetros de Serrinha, retomou a coleta de lixo na tarde desta terça-feira (26). A informação foi divulgada através das redes sociais da gestão municipal. Conforme detalhou a assessoria de imprensa da prefeitura, a retomada ocorreu por volta das 13h30.

A suspensão aconteceu após a morte de um agente de limpeza que prestava serviço para o município. A vítima, identificada como Vanderlei Hilário da Costa, estava na carroceria da caminhonete que recolhe os resíduos e caiu do veículo em movimento.

De acordo com a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, o retorno da coleta de lixo ficou condicionado à apresentação do motorista responsável pelo acidente às autoridades policiais para apuração de fatos ocorridos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o motorista se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Conceição de Feira, na segunda-feira (25), e prestou depoimento. O delegado Luiz Lapa, titular da delegacia de São Gonçalo dos Campos, confirmou que o condutor se apresentou na delegacia, foi interrogado e confessou o ato.

Ainda segundo o delegado, o motorista disse que pegou o carro da empresa que presta serviços na cidade, sem autorização dos responsáveis, colocou dois trabalhadores na caçamba e foi recolher capim na região. O condutor informou que pegou a BA-502, em direção à Conceição da Feira, no entanto, um dos trabalhadores caiu do veículo e faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário