14 de out. de 2021

Após quatro meses, reprovação a Bolsonaro volta a cair, aponta pesquisa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Após quatro meses consecutivos de aumento, a reprovação ao governo Jair Bolsonaro recuou no início do mês de outubro, em comparação a setembro. De acordo com levantamento do Poder Data, o índice caiu de 63% para 58%, enquanto a aprovação variou positivamente dentro a margem de erro de dois pontos, de 31% para 33%.

Outros 9% dos entrevistados dizem que "não sabem" como avaliam o mandato. Há um mês, a diferença entre a reprovação e a aprovação a Bolsonaro era de 36%, enquanto nesta última pesquisa diminuiu para 25%.

No total, foram entrevistadas 2.500 pessoas de 469 municípios de todos os 27 estados do país. As perguntas foram feitas por telefone entre os 11 e 13 de setembro, de acordo com informações do site Poder360.

Sobre o trabalho pessoal de Bolsonaro, a percepção também melhorou ligeiramente desde o levantamento realizado em setembro. Antes, 58% classificaram a sua atuação no Planalto como ruim ou péssima. Agora, este índice é de 53%.

Já aqueles que consideram Bolsonaro como "bom" ou "ótimo" aumentou de 25% para 29%.

Desde agosto, o grupo de pessoas que avaliam o trabalho presidencial como "regular" tem crescido e hoje está em 18%, três pontos percentuais acima com relação ao início do semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário