NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

18 de out. de 2021

Alex da Piatã apresenta moção de repúdio contra deputado bolsonarista que atacou igreja católica

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) apresentou uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa da Bahia e condenou as declarações dadas pelo deputado bolsonarista Frederico D’Avila (PSL-SP) contra a igreja Católica.

Na última quarta-feira (14) o deputado fez um discurso repleto de ofensas, chegando a chamar o arcebispo Dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco de “vagabundos” e de modo geral as pessoas que discordam dos desmandos do presidente da República de “gentalha”. O parlamentar disse ainda que Dom Orlando “usa a batina para fazer proselitismo político ao invés de tomar conta de cuidar da alma das pessoas” e insinuou que os religiosos católicos seriam "pedófilos".

“A fala do deputado seguidor do presidente Bolsonaro é inadmissível. Vai de encontro a todos os valores do cristianismo. Destila ódio e ataca de maneira vil e covarde que não faz parte da boa política. Tenta acabar com a reputação de uma autoridade e também de uma instituição respeitável, milenar que foi fundada por Jesus Cristo e para ofender também a sua maior autoridade também dada por Jesus Cristo, o Papa. Não podemos aceitar”, disse o deputado.

“A fala do arcebispo não agrediu ninguém. Foi uma reflexão pura e intelectualizada, mas esbarra na questão política. Pregou-se a paz. Mas querem o ódio e a raiva. A igreja católica é uma instituição importante e respeitada e não pode ser tratada desse modo que extrapola os limites da liberdade de expressão. É um desrespeito grosseiro e gritante a fala do deputado”, completou na justificativa da moção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário