4 de out. de 2021

Suspeitos de matar PM em Retirolândia estavam escondidos em motel; dupla morreu em troca de tiros

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois homens apontados pela polícia como os autores da morte do policial militar Gilson Rodrigues Pereira, ocorrida neste domingo (3), no povoado Vista Bela, em Retirolândia, morreram por volta das 12h desta segunda-feira (4), durante troca de tiros com policiais, em Conceição do Coité. Segundo informações colhidas pela reportagem do PCS, equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) chegaram ao local onde estavam os suspeitos, após uma denúncia anônima.

Os dois homens estavam escondidos em um motel localizado às margens da BA-120, na saída de Coité para Riachão do Jacuípe e, de acordo com a PM, atiraram contra os policiais ao receberem voz de prisão. Os agentes revidaram os tiros e a dupla foi atingida. Eles foram levados para o Hospital Português, na Rua Otávio Mangabeira, mas não resistiram aos ferimentos.

Um vídeo obtido pelo PCS mostra o momento em que os suspeitos são colocados em um carro da polícia após a troca de tiros no motel. "Aqui tem polícia", brada um agente [veja vídeo abaixo]. Os suspeitos foram identificados pelos apelidos de "Mateus", residente no bairro Cruzeiro, e "Netinho", residente no Fluminense. 

Ambos apresentavam as mesmas características dos autores do crime e trajavam as mesmas roupas que, segundo a polícia, usavam no momento em que executaram o policial. A polícia apresentou uma pistola com carregador alongado e munições. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Judiciária de Coité.

Arma apreendida com os suspeitos teria sido usada para matar o PM

 

Morto a tiros em festa - O soldado Gilson Rodrigues Pereira morreu neste domingo (3) após ser baleado quando participava de um encontro de motociclistas, no povoado de Vista Bela, em Retirolândia. Ele foi atingido por disparos desferidos por dois homens.

O crime ocorreu por volta das 18h30. Segundo a delegada Rosângela Batista Silva, titular da delegacia de Retirolândia, não se sabe até o momento como os dois acusados chegaram até o policial, atiraram e fugiram em seguida.

Os disparos atingiram tórax e a região das costas. O militar chegou a ser socorrido na unidade de saúde local, depois foi transferido para Feira de Santana, mas não resistiu e morreu a caminho.

Durante o socorro, o militar sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Segundo o 16º BPM, onde Gilson era lotado, o soldado tinha 13 anos na corporação. Ele deixa esposa e dois filhos crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário