7 de dez. de 2018

Bolsonaro só venceu porque não disputou comigo, diz Lula à BBC

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em sua primeira entrevista à imprensa desde que foi preso, em abril deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Jair Bolsonaro (PSL) só venceu as eleições pois ele não estava no pleito. O petista fez a afirmação em carta à BBC TV.

“Bolsonaro só venceu porque não disputou comigo”, afirmou o ex-presidente, eleito em 2002 e depois novamente em 2006. Lula foi considerado inelegível pelo TSE em agosto deste ano, dois meses antes das eleições, com base na Lei da Ficha Limpa.

A resposta de Lula faz parte de uma série de respostas do ex-presidente ao jornalista Kennedy Alencar, em material que deverá estar disponível por inteiro em um documentário que a rede BBC pretende colocar no ar em 12 de janeiro de 2019.

Além de Bolsonaro, o juiz Sergio Moro é um dos outros que sofrem ataques do ex-presidente em suas declarações. Para Lula, sua condenação foi feita por motivações políticas do ex-juiz, que assumirá em 2019 o super ministério da Justiça.

“Fui condenado por ser o presidente de maior sucesso no Brasil e o que mais fez pelos pobres”, escreveu Lula. “Moro sabia que, se agisse de acordo com a lei, teria que me absolver e eu seria eleito presidente de novo. [Moro] Fez política e não justiça, e agora se beneficia disso”.

Em seu Twitter, Bolsonaro aproveitou para ironizar as declarações do ex-presidente: “Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção”, escreveu o presidente eleito em postagem que já superou as 60 mil curtidas e os 13 mil compartilhamentos.

3 comentários:

  1. Na Bahia sim Ruy correria mereceu agora no país ninguém tomava de qualquer outro que que fosse contra o p.t

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro ganhou pq é o cara q vai acabar c os ladrões do nosso país Graças a Deus

    ResponderExcluir
  3. Quem tem boca fala o que quer. Como iria concorrer se esta preso como corrupto e ladrão dos cofres públicos ? Se concorresse iria perder também pois o povo cansou de mentiras e serem roubados .

    ResponderExcluir