20 de dez. de 2018

Capela do Alto Alegre: Votação que definiria presidência de Consórcio é adiada após tumulto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Sob clima tenso, a votação que definiria a presidência do Consórcio Jacuípe, por prefeitos da região de mesmo nome, foi adiada para o dia 15 de janeiro. Segundo o Calila Notícias, o imbróglio ocorreu nesta quarta-feira (19) em Capela do Alto Alegre, após o questionamento de que uma das duas chapas não tinha um integrante presente no ato, no caso a ausência do prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM).

Segundo o regimento, caso um dos integrantes da chapa não estivesse presente, o ato seria impugnado. A questão foi colocada ao plenário pelo presidente da eleição, Erivan Santos. No entanto, a situação ficou tensa quando o prefeito de Riachão do Jacuípe, José Ramiro Filho (PSD), propôs que a questão fosse colocada para o plenário decidir e a proposta foi negada por Ervian. Irritado, Zé Filho pediu que Erivan fosse retirado da coordenação da eleição e se retirou do auditório com outros prefeitos.

Após os ânimos serem acalmados, a comissão remarcou a eleição para 15 de janeiro. Concorrem pela chapa 1 o prefeito de Capela do Alto Alegre, que pleiteia a reeleição, Claudinei Xavier Novato (PCdoB), junto com o prefeito Erismar Almeida Souza (PV), de São José do Jacuípe, e Rogério Serafim Vieira de Sousa, o Aldinho (PTN), de Serra Preta.

Já a chapa 2 é formada pelos prefeitos: João Batista Ferreira, conhecido por Batista de Farmácia (de Pintadas), Antonio Joilson Carneiro (Pé de Serra), e Marcelo Brandão (Ipirá), todos do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário