28 de dez. de 2018

CIPE Nordeste festeja dois anos com 388 prisões em flagrante

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) comemorou, na última quinta-feira (27), o segundo aniversário, com 388 prisões em flagrante, 343 armas de fogo retiradas de circulação, além de 417 ocorrências com apreensões de drogas e 149 veículos recuperados. Esse resultado é fruto de operações conjuntas, durante esses dois anos de existência da unidade.

Com redução de 50% nos crimes contra instituições financeiras e dois anos sem ataques a carros-fortes, a especializada também faz o policiamento nas divisas da Bahia, cooperando com as polícias do estado de Sergipe. Ações como revistas, intervenções no complexo penitenciário de Serrinha, combate a roubo a gado, de cargas e a zonas rurais são também destaques na CIPE Nordeste.

Ela ainda se preocupa com a prevenção e repressão de crimes de alto grau de complexidade e auxilia outras unidades da Polícia Militar da Bahia, com capacitações durante o ano. Sediada no município de Ribeira do Pombal, a companhia atua em 37 cidades e possui bases avançadas em Conceição do Coité, Itapicuru, Cícero Dantas, Teofilândia, Tucano e Monte Santo.


O comandante da CIPE Nordeste, major PM Wellington Morais dos Santos, garantiu que as metas para 2019 serão potencializar a capacitação e a operacionalidade da tropa, sobretudo com a chegada do canil. “Já estamos treinando um cão pastor belga e também teremos reforço no combate ao crime organizado, com a aquisição de drones”, destacou, acrescentando ainda “ser primordial o estreitamento da relação com a comunidade”.

Um comentário: