27 de dez. de 2018

Jovem e adolescente são detidos por suspeita de matar mototaxista em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido suspeitos de matar o mototaxista José de Jesus Cardoso, de 45 anos, no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha. A prisão foi na última segunda-feira, 24, quatro dias após o crime.

Os suspeitos foram localizados durante uma operação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior). A vítima foi assassinada com cerca de 15 facadas na madrugada de sexta-feira, 21, e seu corpo foi encontrado na tarde do mesmo dia no quintal da casa onde morava [ver matéria].

Joanderson Santos Silva e o adolescente C. S. F. foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde o menor confessou o crime e disse ter sido o autor dos golpes de faca que mataram o mototaxista porque estaria sendo ameaçado por ele.

O menor disse ainda que, para executar o crime, pulou o muro da casa e depois arrombou a porta da cozinha. Ao se deparar com o agressor, o mototaxista entrou em luta corporal, mas acabou sendo esfaqueado. Enquanto isso, segundo o adolescente, Joanderson ficou em cima do muro dando cobertura. Após o crime, os acusados jogaram a faca em uma vala de esgoto e fugiram.

Os dois foram ouvidos e liberados porque não havia mandado de prisão contra eles e como o crime aconteceu na sexta-feira já tinha passado o flagrante. O caso continua sendo investigado. *Colaborou o repórter Renny Maia.

Mototaxista foi assassinado com cerca de 15 facadas na casa onde morava

Nenhum comentário:

Postar um comentário