28 de dez. de 2018

Membro de facção que invadiu povoado de Araci morre em confronto com a CIPE Nordeste em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Membro importante da facção criminosa Katiara, Luis Felipe Nunes Pimentel, de 18 anos, conhecido como "Felipe do Márcio do Arcanjo", foi morto na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 16h, após uma troca de tiros com policiais da CIPE Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado) no município de Tucano, a 83 km de Serrinha.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Cleriston Silva - PCS, o jovem foi localizado depois de uma denúncia de que um grupo de criminosos estava escondido em uma casa planejando crimes. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram aos disparos.

Durante a troca de tiros, o criminoso foi atingido e encaminhado para o Hospital Municipal Mariana Penedo, mas não resistiu aos ferimentos. Com Luis Felipe, segundo a polícia, foi apreendida uma pistola calibre 380 com um carregador e quatro munições intactas. A arma foi apresentada na Delegacia de Tucano. A polícia disse que os outros suspeitos conseguiram fugir.

"Aproximadamente oito indivíduos armados estavam homiziados numa casa no perímetro rural da cidade de Tucano. Segundo as informações, tratava-se do indivíduo de vulgo Robson e seus comparsas que estavam planejando praticar crimes na cidade", informou o major Wellington Morais, comandante da CIPE Nordeste.






Disputa pelo controle do tráfico - Luis Felipe era suspeito de ser um dos integrantes do grupo da facção Katiara, que invadiu o povoado de João Vieira, em Araci, no dia 28 de novembro. Ele foi preso treze dias depois, mas, atualmente, estava em liberdade provisória [ver matéria].

Imagens obtidas com exclusividade pela reportagem do PCS mostram o exato momento que bandidos fortemente armados invadem uma rua localizada no povoado. Tudo foi gravado por câmeras de segurança. No vídeo, gravado às 22h32min, é possível notar que os criminosos chegam a pé e portam revólveres e pistolas de diversos calibres. As imagens registram a rua completamente deserta de moradores [VER VÍDEOS ABAIXO].

O objetivo do grupo, segundo informações obtidas pelo PCS, é expulsar traficantes rivais e assumir o controle total do tráfico de drogas na localidade. Durante a ação, os criminosos efetuaram disparos de armas de fogo e incendiaram uma casa.

De acordo com o comandante Wellington Morais, após o ataque, a unidade especializada destruiu um acampamento usado pela facção e apreendeu armas, drogas e motos usadas pelos traficantes. As buscas por outros integrantes do grupo continuam.

Luis Felipe portava uma pistola calibre 380

Nenhum comentário:

Postar um comentário