1 de dez. de 2015

Prefeitura de Teofilândia inaugura ampliação da USF do povoado do Setor

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A última sexta-feira (27) foi mais um dia marcante para o Setor e comunidades circunvizinhas. A Prefeitura Municipal de Teofilândia inaugurou a ampliação da Unidade de Saúde de Setor e, além disso, o povoado também recebeu o programa Útero é Vida. Centenas de pessoas foram atendidas.

O Útero é Vida é o Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero realizado pelo SENAR em parceria com instituições e secretaria de saúde e educação dos municípios. Seu objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

Várias autoridades do município estiveram presentes, entre elas o prefeito Adriano de Araújo, a secretária municipal de saúde, Núbia Leite, o secretário municipal de educação e cultura, José Luciano (Dudu), o recém empossado secretário municipal de infraestrutura, Gustavo Louzado, o secretário municipal de agricultura, Sérgio Meireles, a coordenadora de projetos sociais do SENAR, Jaqueline Erico, o presidente do sindicato dos produtores rurais de Serrinha, Josenaldo da Silva, vereadores Isaías de Oliveira e Robson Pereira, diretores municipais, lideranças comunitárias, entre outras.

"Em tempos de crise, ter força para lutar e buscar recursos é a prova de que estamos focados e fazendo tudo dentro do possível. Agora os moradores de Setor e demais comunidades terão uma Unidade de Saúde com uma ótima estrutura, pronta para recebê-los. É mais uma vitória nossa, mais uma vitória do povo de Teofilândia", destacou o prefeito Adriano.

"O Setor é uma das comunidade mais distantes e de maior população do município, sabemos da importância de reformarmos e ampliarmos a USF desta localidade, pois muitos pacientes são atendidos aqui", disse Núbia Leite, secretária municipal de saúde.

O objetivo principal da reforma e ampliação é proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população, trazendo conforto para os usuários e profissionais. O Programa Despertar, em parceria com a Escola Municipal Tomé de Souza, construiu na USF uma horta medicinal. (Ascom/PMT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário