29 de dez. de 2015

Prefeitura de Serrinha entrega creche do bairro da Urbis

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Gênio foi reinaugurado pela Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Municipal de Educação (SEMED). Após uma série de reformas e ampliações em suas instalações, foram adicionadas duas novas salas, uma brinquedoteca e um refeitório, além de mobiliário novo tais como ventiladores e geladeiras.

O total do investimento foi de R$ 140.130,26, valor proveniente do programa do governo federal Brasil Carinhoso que é voltado para a educação de crianças carentes. A creche fica localizada no bairro da Urbis. Desde o início, até o momento da entrega, as obras foram acompanhadas pelo diretor geral da SEMED, Silenaldo Nascimento. O Centro Pequeno Gênio funciona das 8h às 16h e atende alunos da educação infantil nas etapas de creche e pré-escola.

Para abrir a inauguração, Isaías Moreno e Liu Marques realizaram apresentações do projeto que faz parte da coordenação infantil “Eu Canto Uma História” para entreter as crianças e os adultos presentes. Os pronunciamentos foram marcados por agradecimentos e homenagens a todos que contribuíram para a realização do projeto e foi finalizado com a fala do prefeito Osni Cardoso, que pediu a participação ativa dos pais e responsáveis para manter a qualidade da creche. Por fim, ressaltou que nenhum município da Bahia tem o que Serrinha tem na educação, deixando clara a importância da entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Gênio.

O evento contou com a presença da secretária de educação, Gelcivânia Mota, secretário de administração, Jivaldo Oliveira, secretário de meio ambiente e urbanismo, Hamilton Queiroz, secretária de serviços públicos, Edvânia Araujo, secretário de governo, Edvaldo Teixeira e dos vereadores Cássio Ramon, Fernando Sena, Gerinaldo e Rege. A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil, Maria Conceição Costa Silva e a coordenadora pedagógica, Lucivânia Mota, também marcaram presença na solenidade. (Fonte: ASCOM/PMS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário