25 de dez. de 2015

Seca: Falta de sisal obriga agricultores a tapar buracos para sobreviver

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Agricultores que dependem de sisal estão tapando buracos em rodovia baiana como forma de buscar seu sustento. Reportagem do site Calila Notícias mostra que a falta do vegetal por conta da seca tem levado trabalhadores a buscar alternativas de sobrevivência.

Na BA-144, entres ps municípios de Várzea Nova e Morro do Chapéu, no Centro Norte baiano, três frentes de trabalho foram montadas por agricultores que aproveitam a atual situação da estrada para minimizar os transtornos causados pelos buracos na pista. Eles utilizam pá e carros de mão para carregar e jogar areia e cascalho nas crateras formadas em cerca de 80 quilômetros de malha viária. O esforço é recompensado por motoristas que passam pela rodovia estadual.

“Depois de um dia de trabalho recebendo vinte e cinco centavos, cinquenta [centavos], um real, a gente consegue até cinquenta reais no dia”, revelou o agricultor Adailton Souza Pereira, de 22 anos, que é casado e pai de três filhos. Pereira já está desde a paralisação em toda a região dos motores de processamento do sisal por conta da estiagem, há cerca de oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário