NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

22 de dez. de 2015

Polícia prende integrantes de quadrilha que roubava cargas em Rio Real

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma operação da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas. O grupo atuava na BR-101, entre os municípios de Rio Real, na Bahia, e Umbaúba, em Sergipe.

A polícia cumpriu 15 mandados, sendo sete de prisão e oito de busca e apreensão, nesta segunda-feira (21). Ao todo, foram presas nove pessoas.

As investigações levaram seis meses, coordenadas pelo delegado Jobson Marques, titular da Delegacia (DT), em Rio Real. O principal alvo da operação era o líder da quadrilha Roberivaldo Pereira de Oliveira.

A polícia descobriu que os assaltantes capturavam o motorista e o levavam, junto com caminhão e a mercadoria, até o cativeiro. Lá, a carga era divida em outros veículos do grupo, que a distribuia a comerciantes ligados ao esquema.

A Sefaz realizou buscas em estabelecimentos comerciais suspeitos de receptação de mercadorias desviadas.

Foram presos Jeferson Dias dos Santos, o ‘Itabaiana’, Leudilino Júnior Torres Melles, o ‘Júnior’, Ivanilton Pereira Oliveira, o ‘Cuia’, Daniel Pereira da Silva, Adriano Aires Mendonça, o ‘Curador’. Outros dois presos, Jerônimo da Silva dos Santos e Theago Soares Lima, foram levados em flagrante. Eles já tinham passagens por roubo de cargas.

Segundo a polícia, o grupo tinha sede em Rio Real, e possuía ramificações por outros municípios, como Esplanada, Jandaíra, Itapicuru e Olindina, na Bahia, além de Cristinápolis e Umbaúba, em Sergipe.

A operação contou com a participação de delegados e investigadores das delegacias de Rio Real, Itapicuru, Alagoinhas, Catu, Olindina, Entre Rios, e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Alagoinhas).

Os criminosos estão custodiados da delegacia de Rio Real, onde aguardam serem transferidos para o presídio. Eles foram autuados por roubo qualificado, receptação e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário