22 de dez. de 2015

Polícia prende integrantes de quadrilha que roubava cargas em Rio Real

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma operação da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas e receptação de mercadorias roubadas. O grupo atuava na BR-101, entre os municípios de Rio Real, na Bahia, e Umbaúba, em Sergipe.

A polícia cumpriu 15 mandados, sendo sete de prisão e oito de busca e apreensão, nesta segunda-feira (21). Ao todo, foram presas nove pessoas.

As investigações levaram seis meses, coordenadas pelo delegado Jobson Marques, titular da Delegacia (DT), em Rio Real. O principal alvo da operação era o líder da quadrilha Roberivaldo Pereira de Oliveira.

A polícia descobriu que os assaltantes capturavam o motorista e o levavam, junto com caminhão e a mercadoria, até o cativeiro. Lá, a carga era divida em outros veículos do grupo, que a distribuia a comerciantes ligados ao esquema.

A Sefaz realizou buscas em estabelecimentos comerciais suspeitos de receptação de mercadorias desviadas.

Foram presos Jeferson Dias dos Santos, o ‘Itabaiana’, Leudilino Júnior Torres Melles, o ‘Júnior’, Ivanilton Pereira Oliveira, o ‘Cuia’, Daniel Pereira da Silva, Adriano Aires Mendonça, o ‘Curador’. Outros dois presos, Jerônimo da Silva dos Santos e Theago Soares Lima, foram levados em flagrante. Eles já tinham passagens por roubo de cargas.

Segundo a polícia, o grupo tinha sede em Rio Real, e possuía ramificações por outros municípios, como Esplanada, Jandaíra, Itapicuru e Olindina, na Bahia, além de Cristinápolis e Umbaúba, em Sergipe.

A operação contou com a participação de delegados e investigadores das delegacias de Rio Real, Itapicuru, Alagoinhas, Catu, Olindina, Entre Rios, e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Alagoinhas).

Os criminosos estão custodiados da delegacia de Rio Real, onde aguardam serem transferidos para o presídio. Eles foram autuados por roubo qualificado, receptação e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário